30 de setembro de 2011

Eu escolho a alegria e obediência

Tudo bom pessoal? Mais um período longe. Desculpem mas nesse último mês fiz duas certificações e na volta ao trabalho a correria tá grande. Mas vamos ao que interessa!

Sabe quando você simplesmente vai dormir bem, e acorda bem, e mesmo com problemas e incomodos e o fato de vocês ser um pecador miserável não é tão relevante, quanto o fato de saber que Deus é Bom, Amoroso, Fiel, Justo e Misercordioso? Pois foi o que aconteceu comigo durante todos esses dias, mas de ontem para hoje o sentimento está especialmente relevante.


A cidade na qual moro tem uma característica singular. Ela apresenta uma humidade excessiva durante 60%, 70% do ano. Isso resulta em noites frescas e frias e amanheceres nublados. Mas esta semana tem sido muito bacana poder ir dormir vendo as estrelas , tarefa que se torna mais fácil com a Lua Minguante. E enquanto estava em São Paulo, ver as estrelas é uma das últimas coisas que se consegue, e portanto é um dos pequenos prazeres que realmente valorizo. Elas me fazem perceber o quão ínfimo sou, e refletir sobre o porque Deus pagou um preço tão caro por algo ou alguém que simplesmente não merecia.


E hoje pelo terceiro dia seguido, acordo com um belo amanhecer, brindado e iluminado por um sol intenso e quente. Isso realmente abre o meu bom humor! É um tipo de momento que faz com que todas as mazelas, problemas e dificuldades da nossa vida fiquem pelo menos temporariamente de lado.

Lembremos novamente de um dos meus Salmos preferidos, o de número 19:
"[Salmo de Davi para o músico-mor] Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor. A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!"

E ao sair para levar meus filhotes para a escolar, fui escutando Lucas Nobuo com seu "De um Filho, De um cego" e o pessoal do Colina de Malta com "All Star Vermelho". Ao retornar da escola deles vim escutando e pensando nessa música, e em como Deus realmente está lá, sempre disposto a nos escutar e nos mostrar que a vida ao lado dele, é uma vida alegre, boa e feliz. Curtam a música e prestigiem a banda, o pessoal manda muito bem! Infelizemente o site deles está off, mas você pode curtir eles no myspace e no twitter.



Colina de Malta - All Star Vermelho



Hoje levantei bem cedo
Pra falar com deus
Abrir meu coração

Tava tão carente
Precisando de alguém
Alguém pra conversar
E falar das dores do meu peito

E ele foi tão legal comigo
Me disse "senta aqui, vamos conversar"
Fala pra mim o que sufoca o seu coração
E o que machuca você

E eu ainda com os meus olhos cheios de lágrimas
Mais que depressa calcei o meu all star vermelho
Velho companheiro de estrada
E nós saímos por uma direção
E ele segurou na minha mão
E me levou pra ver o céu, pra ver o sol

E só então eu pude perceber
Que o que ele queria me dizer
É que a vida ao lado dele
Não tem lágrimas

3 comentários:

  1. Texto bom música solta e simples como eu gosto.

    Sou leitor assiduo de salmos nos momentos mais dificeis sempre leio um salmo em voz alta. Me deixa mais leve e dá um efeito de paz imediata.

    O salmos é um dos livros que mais expressam nossa humanidade com nossos medos, pecados e inspirações alicerçadas no Pai.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bro, ganhei o dia! ^^

    Texto rico, abençoado...e esta música, nossa, muito legal - apesar de saber que, de fato, nossa vida terá lágrimas, mas com o Senhor, nosso pranto se transforma em festa! :) Aleluia! \o/

    "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Romanos 8:18

    Deus te abençoe, bro! ^^

    ResponderExcluir
  3. Valeu pessoal! Que bom que vocês gostaram do post. Deus falou muito através da música, ao meu coração e fico feliz que também falou a vocês.

    E que vocês continuem sempre sendo essas bençãos que são :D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...