12 de fevereiro de 2012

...: 43 :...

No final do ano que passou, vi neste post de uma revista semanal sobre o projeto de um fotógrafo, que pedia para algumas pessoas na rua escreverem em um cartaz qual era o seu desejo de natal.

Uma moça pediu para nunca ficar entediada. Um homem queria que seu velho cão, chamado Levi, não morresse. Juventude eterna, que o mundo fosse feito de doces e flores e que o tempo não voasse enquanto houvesse diversão foram alguns outros desejos apontados.

Os dias entre o natal e o ano novo costumam ser ocasiões em que parece haver um incentivo coletivo pela manifestação daquilo que desejamos, ambicionamos. Quais foram seus desejos?

Já foi possível realizar algum, nestes 43 dias do novo ano?

O Senhor Deus foi procurado, ou lembrado, enquanto você formulou seus desejos e planos para este ano?

O Senhor Deus não é um gênio da lâmpada mágica, mas pode atender os desejos do nosso coração. Aliás, Ele “[...] é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, conforme Efésios 3:20.

Em Salmos 37:4, o salmista nos aconselha: “Deleita-te também no Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração”. A versão deste verso pela Bíblia Viva diz: “Faça do Senhor a sua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração”.

Enquanto não nos rendermos ao Senhor Deus, ao Seu amor manifestado em Cristo Jesus, enquanto falarmos com os nossos lábios que O amamos, mas nossos atos demonstrarem que amamos o mundo, não receberemos aquilo que nosso coração deseja.

Ao consultar o capítulo 4 do livro de Tiago, versos 1 a 4b, na versão da Bíblia Viva, somos esclarecidos:

O que está causando as discussões e as lutas entre vocês? Não é porque existe um exército inteiro de maus desejos dentro de vocês?

Vocês querem o que não possuem, a tal ponto que matam para consegui-lo. Desejam o que os outros têm, e não podem adquirir, portanto começam a lutar para tomar deles. E contudo, a razão pela qual vocês não têm o que desejam é que não pedem a Deus.

E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado - vocês só querem o que dará prazer a vocês. [...] se o objetivo de vocês é desfrutar o prazer pecaminoso do mundo perdido, vocês não podem ser também amigos de Deus”.

Amados, não é proibido ter desejos, fazer planos por um emprego novo, um bem material, um amor que seja. Mas há problema, sim, quanto à motivação daquilo que desejamos. Os Salmos 106: 14, 15 nos mostram que os israelitas abusaram da paciência de Deus, ao exigir aquilo que queriam. Que triste fim tiveram!

Então, como falar com o Senhor sobre aquilo que desejamos? Em 1 João 5: 14, 15, também na versão da Bíblia Viva, temos uma boa resposta:

E temos certeza disto: que Ele nos ouvirá todas as vezes que lhe pedirmos alguma coisa que esteja de acordo com a Sua vontade. E se nós realmente sabemos que Ele está ouvindo quando falamos com Ele e fazemos os nossos pedidos, então podemos ter certeza de que Ele nos responderá”.

Você pode me perguntar, então: “Mas, qual é a vontade de Deus para mim?” Ore e leia a Bíblia para conhecer a vontade e os planos específicos de Deus para sua vida, mas saiba desde já que Sua vontade para nós é boa, é perfeita e é agradável, conforme Romanos 12:2.

Concluo este pensamento recomendando a leitura de Salmos 21. Nele, temos um dos mais ricos exemplos dos frutos por nos deleitarmos no Senhor, e que atendem de modo real muitos dos pedidos mencionados na reportagem.

Oro ao Senhor para que os desejos do nosso coração estejam de acordo com Sua boa, perfeita e agradável vontade, e que possamos aprender a esperar pelo tempo certo de desfrutar nossos desejos, para Sua honra e glória, em nome e pelo amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso.

Beijocas!

Andreia =]

----------------------------

P.S.: A foto que ilustra o post é da Fontana di Trevi, localizada em Roma, Itália. Costumam jogar moedinhas na fonte, em troca de um desejo. Não achei relato de alguém que teve seu desejo atendido pela fonte...

Economista que sou, sugiro aos interessados que lançem suas moedinhas em uma conta bancária, que lhes permita um bom retorno para concretizar seus desejos e sonhos, como uma viagem a Itália [um dos meus muitos desejos]. :)

3 comentários:

  1. Belíssima reflexão... a segunda que leio/escuto entre a saída de Cascavel ontem e a chegada a pouco mais de uma hora, falando sobre desejo e sobre o que preenche o vazio do homem.
    A primeira foi a pregação do Ed René Kivitz do dia 01/01/2012 na IBAB. Se quiser escutar recomendo ;)
    http://www.ibab.com.br/mensagens/20120101_erk.mp3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, bro! ^^ Vou ouvir a pregação - fiquei curiosíssima! :} Valeu a dica! ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...