14 de outubro de 2011

Tempo

Muitas das inquietações humanas decorrem da falta de ciência e controle que temos em relação ao Tempo. Como tudo aquilo no qual focamos, o homem deseja obter pleno controle sobre o tempo, de forma a manipulá-lo, seja para frente ou para trás. Quem nunca desejou que o tempo retrocedesse para reparar um erro? Ou que acelerasse para passar um momento ruim?

Mas o tempo foi, é e será algo sobre o qual o único que possui controle é aquele a quem nós devemos obediência e amor. Deus é o único que tem pleno controle sobre o tempo, ele já esteve em qualquer lugar antes e tem uma plena visão do que virá posteriormente. Uma vez me recordo de uma pregação do Pr. Ariovaldo Ramos no qual ele aborda essa questão. E comenta que no momento que estamos desesperados achando que não temos mais tempo Deus aparece e diz: —"Calma! Eu tenho todo o tempo do Mundo." Da mesma forma como tratamos o tempo como inimigo, Deus nos lembra de que ele é amigo do tempo.


O tempo é algo tão engenhoso e profundo que dentro da Trindade, que muitos dos acontecimentos do porvir estão claros somente ao Deus Pai. Nem Jesus mesmo sendo o próprio Deus, sendo filho de deus e Salvador da humanidade tinha pleno conhecimento sobre ele. Os anjos também não possuiam conhecimento sobre o tempo, mesmo estando na presença da face de Deus louvando e adorando constantemente. O tempo é uma das possibilidades que nos lembram constantemente da soberania absoluta de Deus. ele é bom, é amoroso, benigno e pacífico, mas se reserva o direito de reinar sem interferências.

Eu particularmente gosto muito de refletir sobre isso, principalmente nos fins-de-tarde, vendo o belo pôr-do-sol do Paraná, que me lembra das minhas limitações e carências, mas que também me recorda o fato de servir a um Deus de Amor, mas que possui verdadeiramente poder sobre tudo.

Que a shalom de Deus Pai, o Amor do Deus filho e a orientação do Espírito da Verdade de Deus estejam com os amados.



Sobre o tempo

Quase tudo é temporal
Temporal porque está sujeito
A um sujeito chamado Tempo
Que é mais que momento

Que não se confessa
Pois não sente culpa de nada
Não vê minha pressa

Em displicente caminhada
segue a pé passeando
Deve ser por isso que demora
Parece que tá brincando
Pensando que não tem hora

O tempo que vivo aqui
O tempo de agora
O tempo que está por vir
Que venha sem demora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...