fonte: Bíblia de Jerusalém.
Os dias em que vivemos são na minha opnião semelhantes a época em que o rei Acabe esteve reinando sobre Israel.
Haviam toda sorte de deuses sobre Israel, postes sagrados nos altos montes e altares idólatras debaixo de árvores frondosas.
Resolveram criar esses seus deuses, pois, parecia que o Deus único não satisfazia seus desejos carnais e diabólicos; e suas promessas não lhes eram suficientemente boas e agradáveis. (aos interessados: I Reis 16 em diante)
São dias bem parecidos os que estamos passando nesse inicio de século. Há todo tipo de religião, desde as que pregam a lógica até as mais bizarras, a maioria busca os interesses do homem, pois, não buscam a satisfação de Deus.
Em muitas igrejas evangelicas isso acontece porque preferem pregar aquilo que os homens querem ouvir ao que Deus desejou que fosse pregado. A saber, o arrependimento, a esperança que move a fé em seu Filho Jesus que por sua vez é algo que agrada a Deus e nos enche de amor.
Se sabemos que a nossa pátria não esta nesse mundo mas nos céus, se crermos que Senhor nos preparou um lugar e que teremos corpos glorificados a semelhança de Jesus, e ainda todo o ouro e prata estão a nossa disposição... Poderemos descansar e não ficar correndo atrás da ``bença´´ que é o bezerro de ouro de hj em dia. Bezerro de ouro sim pq conforme esta escrito em Ef.1.2 que Deus Já nos abençoou em Cristo com toda a sorte de bençãos espirituais
Como diz no texto inicial:
"Mas nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos ansiosamente como Salvador o Senhor Jesus Cristo, que transfigurará nosso corpo humilhado, conformando-o ao seu corpo glorioso,"
Que cidade é essa? E o que vai ter lá?
Ap.21.18-25 - A estrutura da muralha é de jaspe; também a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido. Os fundamentos da muralha da cidade estão adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento é de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda; o quinto, de sardônio; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; e o duodécimo, de ametista. As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente. Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória. As suas portas nunca jamais se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite.
Ap.7.16-17 - Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.
Ap.21.4-5 - E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Como disse o Senhor por meio de Isaías:
Is.9.16 - Aqueles que guiam este povo o desorientam, e aqueles que são guiados deixam-se induzir ao erro.
Ósculos e Amplexos
Davi
Nenhum comentário:
Postar um comentário