"A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. "“Uma mãe é capaz de ensinar mais do que cem professores."Pensamento Hassídico
- Mãe é aquela que quando você ainda nem conheceu o mundo o nutre através do próprio corpo dela.
- Mãe é aquela que se dispoem a cuidar de você de forma incansável dia e noite nos seus primeiros dias e noite, acordando a cada duas horas.
- Mãe é aquela que tem zelo pelo ambiente onde você mora e faz de tudo para mantê-lo limpo e organizado.
- Mãe é aquela que te dá uns safanões quando vocẽ merece e logo depois ao você se machucar está com ternura limpando seu ferimento e cuidando de você.
- Mãe é aquela que não guarda mágoas, mesmo tendo motivos para isto.
- Mãe é aquela que perdoa sempre.
- Mãe é aquela que te aceita do jeito que você, memos você não se enquandrando socialmente, sendo feio ou bonito, sendo esquisito ou certinho, sendo heterossexual ou não.
- Mãe é aquela que vai te pedir par anunca usar drogas mas nunca vai virar a cara para você, se você cometer este erro.
- Mãe é aquela que fica hiper-mega-brava por você quebrar as peças de artesanto que ela faz, mas nunca perde a esperança de que você um dia irá aprender e deixará de querbá-las.
- Mãe é aquela que fica com o coração completamente dividido quando vê seus filhos(as) brigando entre si, e protege o mais frágil.
- Mãe é aquela que vira uma leoa quando alguém "pisa" no teu calo.
- Mãe é aquela que quando você faz escândalo na rua não te surra em público, mas deixa você "pensado" durante 5, 10 minutos até você ver que seu show está sem platéia. Daí ela volta, te pega pela mãe e finge que nada aconteceu para você aprender uma lição para vida toda.
- Mãe é aquela que sempre faz coisa para você e se ela ganhar um pedacinho de chocolate, prefere guardar para dividir entre os filhos.
- Mãe é aquela que se esmera em fazer uma refeição suculenta e gostosa quando há fartura. E aquela que prefere passar fome se isto aliviar a fome dos filhos quando há falta de alimento.
- Mãe é aquela que não tem horário flexível de trabalho, nem férias, nem folga.
- Mãe é aquela que quando você chega bêbado em casa deixa um balde perto da cama sem você ver.
- Mãe é aquela que sofre as agruras do cotidiano as explosões, mas as que realmente machucam de forma calada.
- Mãe é aquela que se você for internado em um hospital ela não saíra do seu lado, a despeito de qualquer indicação, de qualquer pessoa em contrário.
- Mãe é aquela que perde um filho, qualquer que você a vida dele, e de qualquer forma que ele se vai, e chora.
- Mãe é aquela na maioria das vezes sacrifica o plano de vida dela, para que você encontre o seu, através da família.
- Mãe é aquela que te chama de filhinho, ou meu bebê, ou de filhote, mesmo você sendo pai aos 34 anos, porque ela te vê através de uma lente de distorção da realidade, e lhe enxerga quando ainda cabia nos braços dela.
E as mãe tem muitas outras qualidades. Homenagei de forma indistinta todas as mães, estes exemplos maiores do amor que Deus nos deixou como marco do que devemos fazer e da forma como devemos ser. Mas mando um abraço especial aquela que me deu a vida, a dona Zenaide, ou melhor, agora a vó Zê, que sempre soube me entender e amar, mesmo quando eu mesmo não consegui me entender e conviver. E a minha querida vovó Cecília, que me amava e cuidava de mim quando eu tirava a minha mãe do sério, rs.
crédito da foto: scribbletaylor
Nenhum comentário:
Postar um comentário