2 de maio de 2011

A maior de todas as plantas

Yeshua também disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que ilustração usaremos para descrevê-lo?
Ele é como o grão de mostarda, a menor semente do campo; mas, depois de ter sido plantado, cresce, tornando-se a maior de todas as plantas, com galhos tão grandes que as aves do céu podem construir ninhos à sua sombra".

Penso que as árvores não crescem para que sejam maiores que as demais; entre os propósitos das árvores está frutificar e servir de abrigo aos animais silvestres e toda sorte de aves.

Com base nesta parábola, entendo que, uma vez plantada a Semente - que é a Palavra de Deus - tomamos parte neste Reino e, como parte do Reino estamos agora inseridos no chão da vida; e o sábio Agricultor que plantou, planta junto ao Ribeiro, onde viremos a crescer e nos tornaremos as maiores de todas as plantas. Contudo, à semelhança das árvores, a idéia não é competir no sentido de que árvore é maior, mas sim frutificar, fornecer o alimento e servir a vida, é deixar que as Sementes sejam levadas para outros lugares. É aninhar, acolher, servir de abrigo a todos os que necessitarem de sombra e descanso, a fim de que o ciclo da vida encontre o seu propósito de amor. Porque dEle é o Reino o Poder e a Glória para Sempre. Amém.

Ósculos & Amplexos

Davi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...