20 de abril de 2011

amor é servir


"Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo."


Mateus 19:19



Desde segunda-feira venho pensando num monte de coisas para publicar aqui. Muitas mesmo, sobre santidade, sobre conhecimento, sobre sabe-tudos da internet, sobre minha ausência... Mas agora a pouco após uma série de desencontros em relação ao meu feriado me lembrei deste versículo.

Lembremos que nesta época o mundo celebra um fato que dividiu o tempo em dois, há mais de 2000 atrás. Que nós observemos que a unica coisa que vale a pena ser lembrada nestes dias de Páscoa é o sacrifício e posterior ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo, filho do Deus Pai.

O filho do Deus Pai desceu da glória, e constituiu-se homem para provar duas coisas:

  • que era possível viver sem pecado, mesmo que isso causasse algum sofrimento a quem se prontificasse a seguir este caminho;

  • que a morte já não seria mais uma barreira intransponível para quem decidisse seguir Jesus Cristo.


Para termos acesso a este presente de Deus, temos que praticar apenas duas coisas, algo que ele disse quando retornaram os 70 seguidores que ele havia mandado espalhar a boa: "E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." (Lucas 10:27). Compare este ensinamento de Jesus, com alguns dos mandamentos dados ao povo de Israel por meio de Moisés e que podem ser encontrados em Levítico 19:2-4.

Após decidir serguir a Cristo eu não tinha  problema em amar a Deus, mas não sabia como fazê-lo. Como eu poderia amar a Deus, já que amor é um verbo, demanda ação, e falar que amar é uma coisa, mas amar, amar mesmo envolve gestos e atitudes. Envolve dedicação e tempo. Um dia escutei uma pregação do Ed René Kivitz onde ele cita que nós servimos a Deus servindo pessoas. Eu parei e pensei, "É isto mesmo!" Eu não posso chegar a Deus... mas eu posso atender aos meus pares, servi-los como se estivesse servindo o próprio Deus.

Hoje me entristeci ao descobri que perderia a oportunidade de escutar uma amiga que está passando por problemas já há algum tempo. Ela ficou de nos visitar em Cascavel, mas aconteceram alguns imprevistos e ela não irá. Não penso só na ausência dela, que por si só é triste visto que é uma pessoa que tenho como uma "irmã" de vida. Uma amiga que já me acompanha durante 1/3 da minha vida e que tem sido sempre uma boa ouvidora. Mas penso que um dos aspectos mais tristes é justamente o sentimento de saber que poderia servir a Deus  e por estes caminhos desconhecidos do acaso não poderei. Descobri o "combustível da felicidade" na minha vida, é ser útil aos outros. E quando por uma confusão humana deixamos de servir ao Deus Altíssimo, é realmente um fato a lamentar.

Desejo a todos um ótimo feriado, com a Graça e a Shalom de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...